Iogurte Natural Caseiro

Olá meninas lindas, tudo bem?

Hoje foi realmente um dia de tomada de decisões em minha vida! Há algum tempo tenho me achado gordinha demais (sempre nos achamos acima do peso, não é?), então resolvi definitivamente reformular a minha vida. A partir do dia primeiro vou iniciar minha Dieta Dukan

Chega de comer besteiras a toda hora sem se preocupar com a balança! Então, como estou na fase pré-dieta (ainda estou comprando todos os ingredientes necessários para dar início a dieta), já estou buscando receitinhas light e permitidas pelo Dr. Dukan. Entre as que poderei utilizar, está a do iogurte natural, então resolvi compartilhar com vocês a receitinha pra poder economizar na hora de montar o cardápio. Vamos lá?


INGREDIENTES
  • 1 copo de iogurte natural (desnatado);
  • 1 litro de leite (desnatado);
  • Fruta (opcional);
  • Adoçante (à gosto);
MODO DE PREPARO

1. Amorne um pouquinho o leite desnatado.

2. Em uma embalagem com tampa hermética (é uma embalagem muito bem fechada, livre de oxigênio e bactérias), misture todo o leite anteriormente amornado com o iogurte desnatado até que a mistura fique homogênea.

3. Deixe a vasilha bem fechada até o dia seguinte (24h). Não leve à geladeira, deixe reservado em temperatura ambiente. O objetivo aqui é fazer com que a misture fermente.

4. Pode dar uma olhadinha para ver se a mistura engrossou. Mexa com uma colher.

5. Quando tiver engrossado, leve à geladeira.

6. Antes de utilizar recomendo que você reserve um copo de 250ml para preparar novamente a receita, assim não terá que comprar o iogurte natural. Lembre-se que você deve conserva-lo na geladeira, porém, quando for preparar novamente o ideal é que ele esteja em temperatura ambiente ok?

7. Depois de gelado você poderá utilizá-lo para preparar um iogurte de frutas, batendo no liquidificador com adoçante.

8. Pode ser servido apenas adoçado com adoçante.


RENDIMENTO: 10 Porções.
Postar um comentário

Comentários